quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

O que é o amor ?

Os poetas vivem tentando,mais ninguém conseguiu explicar essa sensação- esse jeto de estar, de corpo e alma-que todo mundo quer experimentar.E eu vou arriscar meus palpites também,emprestando,vez ou outra,uns versos de quem realmente entende do assunto. O poeta Pablo Neruda,por exemlo,disse uma coisa bacana sobre esse sentimento num de seus poemas:” tira-me o pão,se quiseres,tira-me o ar,mais não me tires o teu riso”. E eu pensoque amor tem tudo a ver com essas palavras de Neruda.Para mim,amar tem a ver com querer tão bem o outro,que simples detalhes – a maneira de sorrir,a voz, o toque – passam a ser viciantes, agente sente como se não conseguisse mais viver sem! Só que,muito alem de toda a tração física – que faz qualquer um ver estrelinhas onde nem tem céu – o amor para mim, é uma oportunidade de ser uma pessoa melhor. Disse o Neruda,em outro poema: “Dá me mor, me sorri e me ajuda a ser bom”. O que ele diz faz todo sentido porque, ao contrário da paixão,o amor, é dedicação pura,e a vontade de ver o outro feliz é tanta que fazemos tudo o que podemos –e,as vezes,o que não podemos – para arrancar um único sorriso do ser amado!Afinal,quem é que nunca dispensou “a” balada para dar um colo ao pretê,que estava meio mals? E quem nunca torrou toda mesada pra comprar um bom presente de dia dos namorados?Por essas e outras,acho que o amor, é o momento em que percebemos o quanto podemos dar – e abrimos mão,mesmo sem pensar no que estamos perdendo.E, de verdade,nunca perdemos,ainda que o romance não dê certo.A sensação de amar e de fazer o outro feliz é um prêmio em si mesma, Amar de verdade,para mim, também significa aprender a aceitar o outro mesmo ele sendo diferente da gente

Nenhum comentário:

Postar um comentário